Por meio de um post no seu blog oficial o WhatsApp anunciou a chegada do tão aguardado WhatsApp Business.

QUANDO?

O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA, no Brasil ele chega nas próximas semanas.

QUAL O USO?

Com este aplicativo, as empresas terão muito mais facilidade para se conectarem com seus clientes, os mais de 1,3 bilhão de usuários também terão a possibilidade de contatar empresas que são interessantes.

O QUE FAZ?

O aplicativo fornece algumas das funcionalidades básicas que você deseja de um aplicativo comercial.

Você pode criar um perfil comercial com informações adicionais, como uma descrição, endereço e informações de contato, e permitir respostas rápidas para perguntas comuns.

Você pode criar mensagens de saudação e visualizar algumas análises simples para que você possa ver quais mensagens são mais eficazes.

COMO FUNCIONA?

📌 Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

📌 Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes.
Respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

📌 Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e fique por dentro para ver o que está funcionando para sua empresa.

📌 WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

📌 Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial.
Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

prints-whatsapp-business

NÃO SOU EMPRESA, PRECISO BAIXAR?

Não, pois os usuários e pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp tradicional como de costume.

Não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

PORCENTAGEM DE USO?

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult).

Com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

RECURSOS ADICIONAIS?

De acordo com um porta-voz da WhatsApp, o conjunto de recursos atual permanecerá livre a longo prazo, mas o WhatsApp planeja cobrar recursos adicionais no futuro.

Eventualmente, assumirá um modelo de freemium (pago, mas com recursos adicionais), mas pelo menos a empresa não planeja tirar qualquer recurso existente.

ATENÇÃO!

Ainda NÃO disponível para baixar no BRASIL, poderá ser liberado a qualquer momento nas próximas semanas. Terá também versão para iOS.

CUIDADO!

Não confunda outros aplicativos com nomes parecidos! O atual e oficial vai dizer que seu dispositivo não é compatível. Aguarde o lançamento no BRASIL. Link da versão oficial do aplicativo produzido pela WhatsApp Inc.:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp.w4b&rdid=com.whatsapp.w4b

LINKS OFICIAIS:

Post oficial no blog do WhatsApp (em português):
https://blog.whatsapp.com/10000637/Apresentamos-o-aplicativo-WhatsApp-Business-WhatsApp-para-neg%C3%B3cios

Site oficial do Whatsapp Business (em português):
https://www.whatsapp.com/business

Fonte: Share

E você, está ansioso para que o Whatsapp Business seja liberado oficialmente no Brasil para o seu negócio?