“Shopping”, a ferramenta oficial lançada no Brasil ajuda a comprar e vender no Instagram.

O Instagram é um ótimo lugar para as pessoas descobrirem e compartilharem suas paixões. É também onde marcas e consumidores se encontram e negócios acontecem.

“Para deixar essa experiência ainda mais agradável, lançamos no mercado brasileiro uma nova experiência de compras para sua marca se conectar com clientes de uma forma mais interativa: o Shopping no Instagram.”

A ferramenta permite marcar produtos em suas publicações orgânicas, o que oferece às pessoas uma vitrine para explorar objetos de desejos das empresas que elas seguem.

Com fácil acesso a detalhes dos produtos, os compradores podem clicar em uma publicação marcada no feed ou em um botão Comprar no perfil de uma empresa para realizar as etapas seguintes e saber mais.

O Shopping chega ao Brasil depois de testes bem-sucedidos com marcas americanas, pequenas e grandes. O produto está sendo cada vez mais usado para tornar a jornada de compra cada vez mais prática.

A Lulus tem usado o produto desde a fase de testes.

Descobrimos que conforme as pessoas se acostumavam com essa experiência mais chances elas tinham de efetuar uma compra no Instagram.

Experimentamos novas formas de inspirar as pessoas até a efetivarem a conversão, como a criação de vestuários exclusivos em que cada item está disponível, a exibição de conteúdo gerado pelas pessoas e ideias práticas sobre como usar os itens comprados na Lulus.

Desde o lançamento do produto, mais de 100 mil sessões e mais de 1.200 pedidos podem ser diretamente atribuídos ao Shopping.

Noelle Sadler, VP de Marketing, Lulus

 Screens da ferramenta Shopping mostrando as etapas da experiência de compra.

Como criar a sua vitrine

Por meio de recursos como as marcações de produtos e uma guia “Comprar” no perfil, a descoberta e compra de produtos no Instagram se tornou mais fácil.

Para as empresas, a marcação de um produto é tão simples quanto marcar uma pessoa. E para os compradores, as marcações de publicações de compras permitem fácil acesso às informações dos produtos marcados.

Agora, as pessoas podem obter as informações que procuram e finalizar uma compra com apenas alguns toques.

Nosso tráfego vindo do Instagram aumentou 44% desde a implementação do Shopping no Instagram.

É uma forma simples e fácil de exibir seu produto em um contexto de estilo de vida, sem impactar a experiência das pessoas…

Savannah Boysen, Gerente de Marketing, TYME

Fonte: Instagram | Empresas

E então? Gostou da nova ferramenta? Deixe um comentário, caso tenha dúvidas de como aplicá-la em sua estratégia de vendas. 😉