A possibilidade que estava sendo testada há algum tempo por alguns usuários hoje foi anunciada que será disponibilizada para todos os usuários!

Desde o mês de agosto o Instagram vinha testando a possibilidade de permitir que usuários realizarem lives com convidados, a partir de hoje, terça-feira (24) os usuários da rede poderão fazer transmissões de vídeos (lives) com mais um amigo, ou seja, dividir a tela com uma outra pessoa que usa o Instagram.

A novidade foi chamada de “ao vivo com” e a mesma permite adicionar um amigo que esteja assistindo a transmissão a participar do vídeo ao vivo.

Como fazer?

Se seu aplicativo foi atualizado recentemente (dê uma conferida lá na loja de aplicativos) é só iniciar uma transmissão e então tocar no novo ícone no canto inferior direito e em seguida “adicionar” para convidar alguém. Se a pessoa aceitar a tela da live será dividida em duas e seu amigo aparecerá logo abaixo de você. Os seguidores de ambos que estão na live vão poder comentar e interagir com a live.

Lembrando que o usuário que iniciou a transmissão pode remover ou adicionar outros convidados a qualquer momento, ou ainda controlar quem pode ver e compartilhar em suas histórias ou ainda descartar o vídeo do aplicativo assim que ele for finalizado, não salvar.

Você pode saber mais sobre estas atualizações por meio do Centro de Ajuda do Instagram.

Essas atualizações estão disponíveis na versão 20 do Instagram, disponível para iOS na Apple App Store e para o Android no Google Play.

Confira abaixo o vídeo oficial do Instagram com a apresentação da novidade:

Você também pode conferir a notícia com o anúncio oficial da rede clicando aqui: Go Live with a Friend

E você? Faria ou participaria de uma live com mais pessoas no Instagram? Compartilhe com um amigo que você gostaria de experimentar a novidade.

Referência: Share