Uma ferramenta para anunciar e buscar vagas de emprego é um ótimo investimento, por parte do Facebook, já que negócios locais fortalecem comunidades e criam mais de 60% de novos empregos.

“Nós queremos ajudar as pessoas a encontrar empregos, assim como auxiliar negócios locais a contratar os funcionários certos, por isso estamos expandindo nas próximas semanas para mais de 40 países, incluindo o Brasil, a possibilidade de se candidatar a empregos diretamente no Facebook.” Declara o Facebook em sua página oficial, sobre a nova ferramenta para anunciar e buscar vagas de emprego.

Em uma pesquisa online com 5 mil adultos, conduzida pelo Morning Consult, uma em quatro pessoas nos EUA dizem que procuraram ou encontraram empregos usando o Facebook. Desde que adicionamos as postagens de emprego no ano passado, aqui está o que ouvimos de alguns negócios locais:

• Troy, proprietário da Striper Sniper Tackle na Carolina do Norte tinha dificuldade em encontrar pessoas com as habilidades específicas que ele precisava até postar a vaga em sua Página no Facebook. Ele recebeu 27 currículos imediatamente e contratou 10 pessoas;

• Ben, gerente de operações na Sky Zone, um parque de trampolim indoor em Illinois, recebeu mais de 200 currículos e preencheu 11 vagas em uma semana. “Tivemos mais candidatos dentro do perfil através do Facebook. Foi muito mais fácil olhar currículos pelo Facebook e imagino que, da mesma forma, foi também para os candidatos encontrar vagas de trabalho”;

• Michelle e Eddie, donos de duas lojas Edible Arrangements na Carolina do Norte, receberam 97 currículos e estão prontos para preencher sete vagas em três semanas usando o Facebook, gastando apenas $20 dólares para impulsionar o post no Feed de Notícias.

 

Dica: Whatsapp Business, para pequenas e médias empresas, é lançado oficialmente no Brasil

 

Como funciona

Para aqueles que procuram emprego

Encontrar um emprego é rápido, fácil e grátis. Você pode encontrar vagas na Página de Jobs acessando facebook.com/jobs e na seção do “Jobs” na “Busca” em seu celular, clicando em Empregos no Marketplace, ou visitando a aba do Jobs em uma Página de negócios.

Quando você estiver pronto para se candidatar a uma vaga, você pode criar um currículo, que será preenchido com o histórico de empregos e outras informações do seu Perfil no Facebook.

Você pode editar seu currículo antes de enviar. Uma vez finalizada a candidatura, uma conversa no Messenger irá abrir com a Página para criar um contato direto com o empregador e confirmar se suas informações foram recebidas.

Negócios só poderão ver informações que você compartilhou com eles diretamente e o que estiver público em seu Perfil. Para ficar por dentro dos tipos de emprego que está interessado, você também pode se inscrever.

facebook-lanca-ferramenta-para-procurar-e-anunciar-vagas-de-emprego

 

Para Negócios

Negócios podem atrair os candidatos certos e contratar de forma rápida, fácil e acessível. Administradores de Página podem criar empregos diretamente em suas Páginas com detalhes como título da posição, tipo de emprego (integral, estágio, meio período), salário e outros.

Empregos postados apareceram em múltiplos locais do Facebook, incluindo na Página do negócio, na Página do Jobs, no Marketplace e no Feed de Notícias.

Vagas podem aparecer no Feed de Notícias da mesma forma que outras postagens da Página, e os negócios podem optar por impulsionar as postagens para alcançar os candidatos certos.

Negócios também podem gerenciar os currículos e se comunicar com os candidatos, incluindo agendar entrevistas e mandar lembretes automáticos, diretamente pelo Messenger.

facebook-lanca-ferramenta-para-procurar-e-anunciar-vagas-de-emprego

 

“Nós sabemos que há ainda mais que o Facebook pode fazer para conectar pessoas e negócios. Desde 2011, o Facebook investiu mais de 1 bilhão de dólares para ajudar negócios locais a crescer e ajudar pessoas a encontrar empregos. E em 2018 planejamos investir a mesma quantia em mais time, tecnologia e novos programas. Porque quando os negócios têm sucesso, a comunidade prospera.” Acrescenta o Facebook.

 

facebook-lanca-ferramenta-para-procurar-e-anunciar-vagas-de-emprego

 

Método de Pesquisa: A Câmara de Comércio dos EUA, Morning Consult e Facebook se uniram para mensurar o impacto do Facebook em pequenas e médias empresas entrevistando dezenas de centenas de empregados em mais de 17 países, entre agosto e setembro de 2017.

Está aí uma ótima, fácil e gratuita oportunidade para anunciar vagas para seu negócio. Você acha relevante? Deixe sua resposta nos comentários.

Fonte: Facebook Newsroom