Aproveitar o poder do Marketing de Conteúdo nas redes sociais pode ajudar a elevar sua audiência e base de clientes de forma dramática. Mas começar sem qualquer experiência ou percepção anterior poderia ser um desafio.

É vital que você entenda os fundamentos e boas práticas do marketing de conteúdo nas redes sociais. De maximizar a qualidade ao aumento de seus pontos de entrada online, cumprir essas 10 leis ajudará a construir uma base que sirva seus clientes, sua marca e – talvez o mais importante – sua linha de fundo. Então, vamos lá!

1. A Lei de Ouvir

O sucesso com as redes sociais e marketing de conteúdo requer mais audição e menos conversa. Leia o conteúdo online do seu público-alvo e junte-se a discussões para saber o que é importante para eles. Só então você pode criar conteúdo e acender conversas que agregam valor ao invés de confusão em suas vidas.

2. A Lei do Foco

É melhor se especializar do que ser “pau pra toda obra”. Uma estratégia altamente focada destinada a construir uma marca forte tem melhores chances de sucesso do que uma estratégia ampla que tenta ser tudo para todas as pessoas.

3. A Lei de Qualidade

A qualidade supera a quantidade. É melhor ter 1.000 conexões online que de fato lêem, compartilhem e falem sobre seu conteúdo com seu próprio público do que 10.000 conexões que desaparecem depois de se conectarem com você pela primeira vez.

4. A Lei da Paciência

O sucesso das redes sociais e do marketing de conteúdo não ocorre durante a noite. Embora seja possível apanhar relâmpagos em uma garrafa, é muito mais provável que você precise se comprometer com o longo prazo para obter resultados.

5. A Lei da Composição

Se você publicar conteúdos incríveis e de qualidade para construir seu público online de seguidores de qualidade, eles o compartilharão com seus próprios públicos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, seus próprios blogs e muito mais.

Este compartilhamento e discussão de seu conteúdo abre novos pontos de entrada para os motores de busca como o Google para encontrá-lo em pesquisas de palavras-chave. Esses pontos de entrada podem crescer para centenas ou milhares de maneiras mais potenciais para as pessoas encontrarem você online.

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6. A Lei da Influência

Se conectar e construir um relacionamento com influenciadores online em seu mercado que tenham públicos de qualidade e que provavelmente se interessem por seus produtos, serviços e negócios, pode ser uma boa forma de aumentar sua audiência.

Se você entrar em seu radar como uma fonte de autoridade e interessante de informações úteis, eles podem compartilhar seu conteúdo com seus próprios seguidores, o que poderia colocar você e seu negócio na frente de um enorme novo público.

7. A Lei do Valor

Se você gastar todo seu tempo nas redes sociais diretamente promovendo seus produtos e serviços, as pessoas vão parar de ouvir. Você deve agregar valor à conversa. Concentre-se menos nas conversões e mais na criação de conteúdo relevante e surpreendente e no desenvolvimento de um relacionamento sólido com seu público. Com o tempo, essas pessoas se tornarão um poderoso catalisador para o marketing de boca a boca para o seu negócio.

8. A Lei do Reconhecimento

Você não iria ignorar alguém que se aproxima de você pessoalmente, então não os ignore online. Construir relacionamentos sólidos é uma das partes mais importantes do sucesso do marketing de conteúdo nas redes sociais, por isso sempre reconheça e dê atenção a cada pessoa que se aproxima de você.

9. A Lei de Acessibilidade

Não publique seu conteúdo e depois desapareça. Esteja disponível para o seu público. Isso significa que você precisa publicar consistentemente conteúdo e estar pronto para retribuir a interação do seu público. Os seguidores online podem ser inconstantes e não hesitarão em substituí-lo se você desaparecer por meses, semanas e até mesmo dias.

10. A Lei da Reciprocidade

Você não pode esperar que outros compartilhem seu conteúdo e falem sobre você se você não fizer o mesmo por eles. Assim, uma parte do tempo que você dedicar as redes sociais considere se concentrar um pouco em compartilhar e falar sobre conteúdo publicado por outros sem medo. Dando os devidos créditos, é claro.

Fonte: Entrepreneur

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